sábado, 15 de outubro de 2011

Pacto Pela Educação

Para garantir uma escola pública de qualidade é preciso o empenho de muitas pessoas. Pensando nisso, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Educação, estruturou o Programa Todos pela Escola, visando melhorar a qualidade da educação pública na Bahia.

Pacto com os Municípios

Alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade é o compromisso número 1 do programa Todos pela Escola, onde o Estado firma um Pacto com Municípios no qual, juntos, assumem mobilizar mais recursos e conhecimento pedagógico de base científica a fim de melhorar, com maior rapidez, o desempenho dos estudantes das séries iniciais das redes Estadual e Municipal. Atualmente, o Programa conta com 214 municípios e, em breve, a Secretaria de Educação fará a abertura para novas adesões.

A formação dos coordenadores e professores alfabetizadores do Estado já está em andamento. O Governo garante a formação, o acompanhamento e a avaliação do Programa, assim como a publicação e distribuição dos livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas. Aos municípios, em contrapartida, cabe garantir a efetiva participação dos professores nas atividades de formação, o oferecimento de reforço escolar e a montagem dos Cantinhos de Leitura, com livros de literatura fornecidos pela Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui, deixe sua mensagem: