Coincidência ou não, iniciamos este blog nesta data tão especial para a educação brasileira. E, para homenagearmos este profissional, transcrevemos um belíssimo texto de Cleunice Matos Rechem:
Se...
...conquistas teus alunos pela força da persuasão e, mesmo que resistam, perseveras com retidão;... crês que todos eles são capazes de aprender e que a aprendizagem pode sempre ser capaz;... aproveitas no cotidiano todo momento e situação para elevar a autoestima dos aprendizes sob tua mão;... despertas em cada um fome e sede de saber, através da investigação como fonte de poder;... animas teus colegas a ter a mesma paixão, gosto pelo ensino e fé na educação;... crias na mente de teus alunos projetos novos de vida, com os quais possam sonhar e alcançar na lida;... transformas tuas aulas em encontros de prazer, onde o conhecimento construído melhora o viver;... enfrentas desafios e ensinas com afeto e motivação, aprendendo a aprender com entusiasmo e determinação;Então...És construtor da nova era.Muito mais que um professor,és de fato e verdadeiramenteUm MESTRE, um EDUCADOR!
Oi meninas da educação que bom ter mais esse espaço lindo para que possamos aprender muito!
ResponderExcluirObrigada por mensagem tão bonita e incentivadora, são palavras com esse peso que precisamos ouvir, ler e vivenciar no nosso dia a dia!!!!!
OBRIGADA! ABRAÇOS!
EUNEIDE LIMA
Nossa! Que maravilha termos mais uma opção de estarmos bem informadas no que diz respeito ao mais inovado programa do Governo Federal, em parceria com os municípios-Todos pela Educação "PACTO PELA EDUCAçÃO". Muito legal a iniciativa de vocês,PARABÈNS: Nazaré e Josélia. Abraços pedagógicos e fiquem com DEUS. Francineide
ResponderExcluirComo o nome já diz, pacto é pacto. Se cada um apropriar-se deste compromisso, de fato as mudanças sonhadas se tornarão uma linda realidade. A educação de qualidade tanto desejada e buscada se tornará consistente, começando a mudança pelos próprios educadores e alcançando nosso queridos alunos. Só quem se envolve sabe o que é isto. Participe!!!
ResponderExcluirO professor de ofício e de direito, que tem como alimento amor pela profissão, faz mais do que ensinar a soletrar e copiar, ensina a escrever, ler, a se educar, interagir, compartilhar, solidarizar, contextualizar, a como cidadão se formar.
ResponderExcluirPara refletir !
manollo